terça-feira, 11 de agosto de 2009

Se eu pudesse voltar atrás no tempo...

Acabei de ler um livro que achei muito interessante, um livro que não se deve ler como um romance mas sim meditar cada capitulo, quero aqui deixar um excerto do final do livro, " -Ah! Se eu pudesse voltar atrás no tempo! Conquistaria menos poder e teria mais poder de conquista. Beberia algumas doses de irresponsabilidade, colocar-me-ia menos na posição de ser uma espécie de aparelho de resolver problemas e permitir-me-ia relaxar, pensar no abstracto, reflectir sobre os mistérios que me cercam.....o passado é o meu algoz, não me permite o regresso, mas o presente levanta generosamente o meu semblante descaído e faz-me ver que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem chamar-me louco, psicótico, maluco, não importa. o que importa é que, como todo o mortal, um dia irei terminar o espectáculo da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma plateia em lágrimas.
-Nesse dia não quero que digam: «Eis que neste túmulo repousa um homem rico, famoso, e poderoso, cujo feitos estão nos anais da história.» Nem que digam: «Eis que jaz nele um homem ético e justo». Pois isso é mera obrigação. Mas espero que digam: «Eis que neste túmulo repousa um simples caminhante que entendeu um pouco o que é ser um ser humano, que aprendeu um pouca a ser apaixonado pela humanidade e conseguiu um pouco vender sonhos a outros caminhantes» . " O VENDEDOR DE SONHOS DE AUGUSTO CURY" .
Não podemos gostar dos outros se primeiro não gostarmos de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário