quinta-feira, 9 de julho de 2009

NÃO TENHO TUDO O QUE AMO, MAS AMO TUDO O TENHO

Ontem fui à Eucaristia da tarde pela intenção de várias pessoas entre as quais alguns amigos e família, e dei comigo a pensar que a maioria eram jovens no auge das suas vidas , e que Deus entendeu levar para junto dele, não questiono os seus desígnios , aceito-os. Mas pensei onde estariam os amigos destes jovens que não estavam ali a rezar por eles, se ainda estivessem neste mundo dos vivos e fizessem uma festa de anos apareceriam todos,
mas assim há o ginásio , estamos na época balneária e precisa-se de um corpo de "Adónis",depois corre-se para casa jantar e logo de seguida faz-se mais uma hora de caminhada para que a celulite desapareça antes de colocar o biquíni. Mais um dia que passou e olhando para trás, não se vê nada. enquanto continuarmos a olhar para o nosso umbigo( que hoje é tão perfeito, mas que logo logo está tão enrugado e tão feio), só estamos a construir um mundo podre ingrato e com tão poucos valores, não culpemos os nossos jovens pela sociedade de hoje e de amanhã, porque somos nós os culpados que não construímos uns bons alicerces.

4 comentários:

  1. Permite-me que discorde contigo numa coisa.Os alicerces são muito importantes sim,mas os valores de cada um são adoptados por cada um.Quase que apetecia dizer que cada um sabe de si.Por muito que os alicerces seja fracos,e ainda que jovens, saberão perfeitamente tomar decisões!Sou jovem,tenho 28 anos,e ainda que tenha atravessado muitas coisas, sou quem sou, Reconheço os valores que verdadeiramente são importantes e regro a minha vida por eles.E, graças a Deus que não estou sozinha.Jinho grande

    ResponderEliminar
  2. Em parte tens razão porque se nós não tivermos a vida construida nestes alicerces que são Cisto , nunca conseguimos mudar nem trazer ninguem á Igreja ....se não temos , não podemos dar.....agora a catequese do mundo de hoje é muito forte e a maioria dos jovens quer as facilidades que este mundo ofereçe e Jesus está ultrapassado , é para os velhos e para aqueles que não têm nada que fazer.
    Tenho 32 anos e sempre segui a Cristo e não vejo a minha vida sem Ele , agora temos é que fazer nós proprios as nossas escolhas..se o Escolhermos é mais fácil dar testemunho aos outros.
    Obrigado pelos Parabens que me deixaste:)
    Deculpa o tu cá tu lá mas não é por mal...Beijo

    ResponderEliminar
  3. Orquidea podes tratar-me por tu,porque é assim que eu gosto que me tratem, percebeste perfeitamente a mensagem que eu quis passar, são pequenos desabafos meus, muitas vezes estarei errada e é bom que alguém também mo saiba dizer, porque é trocando ideias e experiências que se cresce.Bj

    ResponderEliminar
  4. Cada dia que passa é cada vez mais dificil opinar sobre os jovens.Se em certos casos podemos dizer que não souberam beber da fonte que ao longo de uma vida os saciou(e falo da familia),em outros casos até se empenharam em beber e dividir com outros essa água.Quem bebeu e pôs em prática hoje até pode falar de alto e dizer que os mais velhos não entendem,os outros que também beberam e desperdiçaram até podem dizer que a culpa é dos pais que nada lhe passaram(errado porque em muitos casos foram eles que não quiseram aplicar)e sabemos bem o quanto os pais sofrem.Por incrivel existem os que nunca lhe deram de beber e até são exemplo de vida.O certo é que só bebe quem quer e DEUS só molda a quem se deixa moldar;até que um dia...

    ResponderEliminar